Versão 2.4.7 b2evolution

Instalando o b2evolution do princípio

Para instalar o b2evolution você precisará de um servidor web com suporte a PHP/MySQL (veja os requerimentos). Alugar um servidor rápido de uma empresa de hospedagem respeitável está ficando mais barato a cada dia. Verifique nossas hospedagens recomendadas.

Antes de iniciar, por favor repare que algumas caracteristicas de rede do b2evolution requerem que você concorde com os nossos simplesTermos de serviço.

Agora que você descompactou a distribuição do b2evolution:

  1. No seu servidor, tente criar um novo banco de dados do MySQL (vazio) para o b2evolution (Você pode chamá-lo de"b2evolution", por exemplo. O procedimento exato para criar um novo banco de dados depende da configuração do seu servidor. Como uma alternativa, você pode também usar um banco de dados existente que o b2evolution deverá compartilhar com outras aplicações.)

    Nota: O b2evolution irá criar cerca de 25 tabelas no banco de dados que você selecionar. Se você não mudar a configuração, os nome de todas essas tabelas serão prefixados com evo_ . A menos que você já tenha uma aplicação usando o mesmo prefixo, isso torna seguro instalar o b2evolution em um banco de dados compartilhado com outras aplicações. Suas tabelas existentes não serão afetadas de forma nenhuma.
  2. Envie os arquivos do b2evolution para o seu website.

    Nota: Somente o conteúdo do diretório /blogs precisa ser enviado para o seu site. Se você quer que o b2evolution sirva a página inicial do seu site, envie o conteúdo do diretório/blogs para a raiz do seu website. Se não, é melhor enviar os arquivos para um subdiretório no seu servidor. Você pode mandar o nome do subdiretório como /blogs,mas pode também escolher outro nome.

    Vamos assumir que você instalou o conteúdo da pasta blogs para http://yoursite.com/yourfolder ...
  3. Execute o script de instalação no seu servidor. Ele está localizado em http://seusite.com/suapasta/install . Então, simplesmente siga as instruções na tela.

    O instalador irá perguntar algumas coisas, criar as tabelas necessárias e configurar o b2evollution para você.
  4. Verifique para garantir que a nova instalação funcione.
  5. Em servidores de produção, é recomendado que você remova o subdiretório /install.
  6. Depois que a instação básica estiver concluída, existem alguns truques com os quais você deve tomar cuidado (manual online).