Versão 2.4.7 b2evolution

Atualizando a partir de uma versão anterior do b2evolution

Antes de iniciar, por favor repare que algumas caracteristicas de rede do b2evolution requerem que você concorde com os nossos simplesTermos de serviço.

  1. Faça o backup de todos o seus arquivos do b2evolution. Tome um cuidado especial com arquivos que você possa ter modificado, incluindo /conf, skins, plugins, seus diretório de mídia e possíveis arquivos de stub, hacks ou templates personalizados...
  2. Você deve também fazer uma cópia de segurança do seu banco de dados se você puder. Essa funcionalidade deve ser fornecida a você pelo seu servidor de hospedagem.
  3. Se você está atualizando a partir de uma versão anterior ao 2.0, nós recomendados que você limpe seus arquivos desatualizados. Para atingir isso, remova seus diretórios do b2evolution, exceto o /media. Diretórios a serem removidos incluem /admin, /conf, /cron, /htsrv, /inc, /install, /plugins, /skins, /skins_adm, /xmlsrv. Dependendo da sua versão, você pode não ter todos esses diretórios no seu servidor. Novamente, verifique que o seu backup esteja ok antes de remover esses arquivos.
  4. Envie todos os arquivos novos do b2evolution da pasta /blogs para o seu site. Repetimos: TODOS OS ARQUIVOS! E isso significa que você não pode reutilizar seus arquivos no /conf, skins padrão ou plugins padrão que você tenha.

    Como seus skins personalizados e plugin personalizados devel usar nomes diferenmtess, eles não serão sobrescritos. O mesmo vale para os seus arquivos de mídia.

    O único arquivo que você deve absolutamente restaurar do seu backup (veja o passo 1) é o /blogs/_basic_config.php. Você irá precisar restaurar ou recriar esse arquivo para proceder com a atualização.
  5. Execute o script de instalação no seu servidor. Ele está localizado em http://seusite.com/seudiretoriodosblogs/install . Então, simplesmente siga as instruções na tela.

    O instalador permitirá que você execute uma atualização do banco de dados de qualquer versão anterior do b2evolution para a nova.
  6. Verifique para garantir que a nova instalação funcione.
  7. Verifique o manual online para instruções específicas de atualização para a sua nova versão do b2evolution.
  8. Em servidores de produção, é recomendado que você remova o subdiretório /install.
  9. Se você tinha hacks ou outras personalizações no core do b2evolution, você pode trazê-los de volta. Recomendamos que você use uma ferramente de diff/merge como WinMerge. Isso irá permitir que você facilmente compare os seus arquivos antigos (que você fez backup) com os novos (até mesmo diretórios completos por vez) e mostrar as mudanças necessárias.